quarta-feira, 22 de julho de 2009

O (meu) nascimento

Então foi assim que se passou: eu nasci no dia 22 de Abril do ano de 2009.

Acho que fui muito desejada. Na verdade, os meus pais não falam muito disso porque eu apareci mal eles começaram a ponderar o assunto. Mas foi só para não lhes dar muito tempo para pensar, não fossem eles arrepender-se da ideia! ;)

O que eu sei bem é que fui muito acarinhada ainda na barriga da mamã. Aliás, ela já me disse que antes de qualquer teste ela já sabia que eu andava por lá. (Há mães muito intuitivas!)

Digo-vos que foram nove meses fantásticos, principalmente desde que a minha mãe passou a dedicar-me todo o seu tempo. Passeávamos, ela conversava muito comigo e dava-me muito carinho! Carinho que eu sempre retribuí devidamente! Dei-lhe (a ela e ao meu pai, claro) tantos pontapés!!! Ela ficava tão feliz que eu continuava... já brincávamos muito naqueles tempos.

Por isso, eu não queria assim muito nascer. Estava-se na verdade muito bem na barriga da mamã: comidinha sempre que queria, muita brincadeira... uma maravilha. E, na verdade, só me faltava mesmo vê-los, porque de resto era como se já conhecesse a mamã e o papá.

Mas a doutora achou por bem que eu nascesse na data prevista. Então deciciu provocar o parto, o que na verdade não foi assim uma experiência fenomenal. Nem para mim, nem para a mamã, que sofreu para caraças (ups, acho que ainda não posso usar esta palavra...).
E o pior foi que, depois do trabalho todo, ainda tiveram de me tirar à força, que é como quem diz, via cesariana. Isso deixou a minha mãe, para além de muito abalada fisicamente, também um pouquinho triste. “O que importa é que eu estou bem e tu também!” – disse eu para a mamã.

Adorei quando a vi pela primeira vez. Eu sei que estava a chorar, mas foi a única maneira que encontrei de expressar a minha felicidade. Ela, pelo contrário, sorria que nem uma totó. E deu-me montes de beijocas, mesmo comigo ainda toda sujinha.

O meu pai não queria acreditar, como eu era linda e crescida. Ele, que se preocupou tanto com o meu crescimento na barriga da mamã, ficou estupefacto quando me viu pela primeira vez.

Pois é, é que eu pesava 3.5 kg e media 50 cm. Para uma mamã com aproximadamente um metro e meio de gente, eu era bem grandinha. Não admira que ela tenha tido uma barriga tão grande e que eu não tenha conseguido sair sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário