quarta-feira, 22 de julho de 2009

Terceiro mês

Com cerca de dois meses e meio descobri as minhas mãos. São, de facto, uma coisa (ou melhor duas coisas) fabulosa! São mesmo engraçadas. Posso agarrar cada uma delas, embrulhá-las uma na outra, pô-las na boca. Bem, um sem número de possibilidades surge agora. Estou ainda a avaliar da possibilidade de elas virem a ser um bom utensílio para eu me acalmar. Os meus pais bem que me tentam convencer que a chupeta é fabulosa para isso, mas eu não acho nenhuma piadinha àquele pedaço de borracha que eles me tentam pôr na boca. Blhaaaaarc. Nem sei como há tantos meninos a deixar-se enganar daquela maneira. Estou à espera que os meus pais decidam seguir a pediatra e deixar-me em paz com a cena da chupeta. É que por mais que lhes explique que não gosto, eles insistem! São persistentes, os papás!

Já gosto de pegar em alguns brinquedos e provar se têm bom sabor e boas texturas.

A minha mãe, este mês, esteve bastante mais calma. Só por isso eu até comecei a dormir melhor e a andar mais calma. E o bolsar praticamente acabou-se! (As cólicas é que nem por isso :()

Eles ainda andam um bocado às voltas para conseguirem que eu durma durante o dia.
À noite a maminha derrete-me e eu caio para o lado. Acho que a mamã anda desconfiada que esta rotina terá de ser alterada entretanto, mas enquanto ela me deixar... eu aproveito!

Ah... e a noite passada dormi 8 (sim, oito!) horas seguidas. O papá pensou que a mãe estava a brincar com ele quando lhe contou. (Segredo: foi só para compensar os papás da noite anterior em que lhes infernizei a vida. Mas eu estava tão mal disposta!)

Amanhã temos a consulta dos três meses. Lá vou eu visitar aquela tia esquisita, que me faz sempre umas coisas maradas. Espero que desta vez não abuse!

2 comentários:

  1. Estás uma crescida, Maria. E segundo o teu pai herdaste o mau feitio da tua mãe, mas também herdaste a sua simpatia :) Tens uns papás maravilhosos, por isso só podes ser maravilhosa. Beijinhos do tio Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Que palavras amigas, tio Gonçalo! Muito obrigada pela tua simpatia e pela tua visita. E já agora por teres inaugurado a caixa de comentários deste meu espaço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir