quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os primeiros dias

Felizmente, mamar não constituiu qualquer problema para mim, logo a partir do primeiro dia. (A mamã é que ainda sofreu um bocado nos primeiros tempos. Contou-me ela que aquilo no início doía bué.)

Infelizmente, tive cólicas ainda na maternidade. (Desconfio que os meus pais estiveram com vontade de se livrar de mim algures na segunda noite. Ainda bem que não o fizeram, senão não estaria aqui para vos contar estas aventuras a três!)

Os meus avós ficaram um bocado tontos com o meu nascimento. Principalmente porque eu era uma miúda muito gira. Como não tive de passar pelo, tão famoso, canal de nascimento, estava linda e maravilhosa desde o primeiro momento. (Os miúdos lá do sítio ficavam todos a olhar para mim na hora do banho. Mas eu não lhes ligava nem um bocadinho! ;))

Ah, e passei todos os testes da maternidade com distinção!

Fomos para casa no sábado, dia 25 de Abril.
A propósito, tenho um segredo para vos contar sobre este dia: os meus pais andaram um bocado totós. Eles pensam que eu não topei, mas eu vi tudo: eles de lagrimita ao canto do olho, porque afinal já iam acompanhados para casa, com uma menina linda (eu, claro!). Acho que também deviam estar um bocado assustados, mas pareciam-me felizes...

Na segunda noite em casa, fiz questão de dar a notícia de que tinha nascido a todo o prédio. Eles precisavam de saber, ora essa! Claro que usei as cólicas como desculpa. ;)
Mas resultou, porque no dia seguinte o vizinho de cima deu os parabéns ao papá pelo meu nascimento! Boa! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário