quarta-feira, 22 de julho de 2009

Primeiro mês

Não podíamos sair à rua, por ordem da doutora e concordância do papá. A mamã passou-se um bocado, porque, para além de estar completamente deformada fisicamente, já não me tinha a dar-lhe pontapés na barriga para a consolar e ainda por cima não podia sair de casa comigo. Até vos conto um segredo: ela até tinha vergonha de sair à rua, pois achava-se horrível. E chorava um bocadinho!

Eu tinha cólicas. Mais do que as que gostaria, que aquela coisa dói! E eu quando me dói só me apetece gritar!

Comecei a dormir cinco horas seguidas passados poucos dias. Pelo menos quatro dormia quase sempre. Claro que guardámos este segredo entre nós, porque a pediatra queria que a minha mamã me acordasse de três em três horas para comer. Eu, no início para facilitar a decisão acordava com esses intervalos certinhos. Mas depois comecei a achar a mamã muito cansada e decidi começar a deixá-la descansar um pouco mais. :)

Comecei a sorrir ainda antes de fazer um mês, mas também comecei a tomar um remédio para as cólicas (o biogaia) uma semana antes de celebrar um mês. Ah pois foi!

Ainda assustei a pediatra, que me queria por a suplemento, porque numa das semanas aumentei pouco o meu peso. Mas a culpa não era da mamã, e ela fez questão de tornar isso bem claro! Na verdade, naquela semana eu tinha era mamado menos, porque andava com muitas cólicas.
É claro que isto deu para a minha mãe andar encucada com o meu peso durante imenso tempo, mas... eu já lhes disse para eles não se preocuparem tanto comigo, porque eu sei exactamente o que preciso e quando preciso, mas eles teimam em criar dramas onde não os há!

Tirando as noites, mamava de três em três horas, religiosamente. Mas isso passou-me como veremos adiante.

Ah... e tinha montes de soluços e engasgava-me que nem uma maluca (preguei cada susto aos papás nos primeiros dias!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário