quarta-feira, 22 de julho de 2009

Segundo mês

E bolsava-me toda!
Pois foi, foi uma chatice. Porque eu de vez em quando, bolsava muito! Mesmo muito. A minha mãe até ficava surpreendida com a quantidade de leite que eu mamava. Ela não fazia ideia, na verdade.
Mas sempre que bolsava, eu, para tranquilizar a mamã, sorria. E ela dava-me leitinho outra vez! Felizmente, o meu peso não se ressentiu com estas tropelias.

Neste mês comecei a dormir seis horinhas seguidas. E a minha mãe regalada!

As cólicas continuaram...

E começámos a passear bastante. Até fomos de férias! (Vos contarei sobre estas noutro momento.) Durante as férias, a mamã tomou uma decisão muito importante, que foi largar o seu caderninho onde registava todas as minhas mamadas. A partir daí começou a descontrair mais com a minha alimentação e, na verdade, tudo ficou melhor!

Neste mês já me ria para toda a gente. Bastava darem-me um bocado de conversa (porque eu adoro uma boa conversa!) e aí estava eu. E daquelas como deve de ser. Coisa de adultos, vá lá!

Claro que me derretia (e ainda derreto!) quando a minha mãe tenta falar bébês. Sim, porque essa é a linguagem que eu falo. E muito bem, devo dizer-vos! A minha mãe começa a desconfiar que eu serei uma faladora... devo sair a ela! ;)

Adoro adormecer na maminha. Aquele entorpecimento, aconchegadinha na minha mamã, dá cabo de mim.
De vez em quando, durante o dia não consigo adormecer. E aí só os carinhos da mamã ou do papá é que me acalmam e me ajudam a deixar os olhinhos fecharem-se. É que o que me rodeia é agora tão interessante que eu nem quero desperdiçar tempo a dormir. Mas os papás têm razão, porque para eu crescer bem tenho de dormir muito. Afinal, ainda sou uma bebé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário